Professor Maércio Nascimento

Professor aprovado por concurso com formação técnica em mecânica, especialização em metal mecânica e com grande experiência de campo, atuou nas empresas: Antártica, Sotreq Caterpillar, Vetek Eletromecânica e Imbrasmetal ocupando cargos desde operador à liderança de equipes no setor de manutenção e produção mecânica.

Iniciou sua formação profissional como aluno da escola SENAI Ítalo Bologna em Goiânia-GO e foi premiado com o 1º lugar na Olimpíada do conhecimento, fase estadual representando o Estado de Goiás. Na fase nacional em Vitória-ES, foi vencedor do prêmio Roberto Mange onde foi homenageado pelo SENAI-Goiás.

Em 1988, com apenas 18 anos de idade, foi convidado pela Direção do SENAI a ministrar sua primeira aula, foi neste período que desenvolveu o curso de controle dimensional para funcionários da empresa “Marial Tubos e Conexões”.

Teve participação direta em diversas olimpíadas do conhecimento, atuando como professor, chefe de delegação e avaliador.

Professor criterioso, motivador e dedicado ao ensino profissionalizante, Maércio Nascimento, idealizou a aplicação da metodologia EAD (educação à distância) aplicada ao setor de usinagem.