A Escola

Sob a direção do Professor Maércio Nascimento, profissional com 28 anos de experiência no campo de usinagem e ensino profissionalizantes, a Escola Usinagem esteve, por mais de 8 anos sediada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, onde proporcionou ensino de qualidade, aliando prática e teoria capazes de formar e garantir emprego à mais de 1000 alunos nas áreas de:

• Mecânico de Usinagem;
  • Torneiro Mecânico;
  • Fresador Mecânico;
  • Ajustagem Mecânica;
  • Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico;
  • Controle Dimensional;
  • Ferramenta para a qualidade;
  • Afiação de Ferramentas;
  • Técnicas de Usinagem Produtiva e Cálculos Técnicos;
  • Auxiliar de Mecânica de Manutenção.

A Escola Usinagem possui um método de ensino exclusivo, que proporciona ao aluno um aprendizado rápido e aplicável, garantindo a formação de um profissional competente, responsável e qualificado para o setor.

Com o objetivo de ampliar sua atuação e alcançar um número maior de alunos, desde o ano de 2010 a Escola Usinagem oferece o curso de Torneiro Mecânico, na modalidade a distância, por meio deste método, o aluno conta com um sistema avançado online que permite um aprendizado rápido, podendo utilizar sistemas de tira-dúvidas e fórum. Apenas nesta modalidade já foram formados cerca de 400 profissionais.

A Escola Usinagem usa a satisfação de seus alunos como principal ferramenta de marketing, é por meio dos resultados dos seus alunos que a Escola Usinagem cresce cada dia mais.